Você está aqui: INPE / Laboratórios Associados de Plasmas / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

INPE conquista segundo lugar no Prêmio Destaque PCI

por INPE
Publicado: Nov 10, 2009
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 10 de novembro de 2009

Bolsista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Leide Lili Gonçalves da Silva Kostov conquistou o segundo lugar numa das categorias do Prêmio Destaque PCI, concedido a cada dois anos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no último dia 30 de outubro no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro, com a presença do secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Rodrigues Elias.

Coordenado pelo pesquisador Mario Ueda, do Laboratório Associado de Plasma (LAP/INPE), o projeto que mereceu o prêmio tem como título: Estudos de Tratamentos Superficiais de Materiais Aeroespaciais por implantação iônica por imersão em Plasma para a Melhoria de suas Propriedades Tribológicas e de Resistência à Corrosão.

Criado em 1996, o Programa de Capacitação Institucional (PCI) proporciona treinamento e a integração de bolsistas nos diversos projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos nas Unidades de Pesquisa do MCT.

O Prêmio Bolsista PCI tem como objetivo estimular a excelência e reconhecer o impacto científico e a contribuição dada pelos projetos agraciados. Os bolsistas - indicados pelas Unidades de Pesquisa e avaliados por especialistas nas áreas de conhecimento específicas - recebem uma placa de reconhecimento e um Certificado de Mérito exclusivo do PCI. Segundo a portaria MCT nº 657/ 11/09/2008, que estabeleceu o Prêmio, todos os indicados terão seus trabalhos editados em publicação especial do Programa.


A bolsista Leide Lili Gonçalves da Silva Kostov, entre o secretário executivo do MCT, Luiz Antonio Rodrigues Elias, e o seu orientador, Dr. Mario Ueda, do LAP/INPE


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.