Você está aqui: INPE / Laboratórios Associados de Plasmas / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Escolhidos novos chefes para CTE, LAC, LAP, LCP e DAE

por INPE
Publicado: Dez 23, 2008
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 23 de dezembro de 2008

Os processos para a escolha de novos chefes em cinco áreas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) foram concluídos nesta semana. Em 2008, o INPE passou a selecionar suas chefias por meio de comitês que buscam, na comunidade interna e externa ao Instituto, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas em cada área. Indicados pelos respectivos comitês, os novos chefes serão nomeados pelo diretor do INPE e ministro da Ciência e Tecnologia.

Na Coordenação de Laboratórios Associados (CTE) foi indicado pelo comitê de busca o Dr. Eduardo Abramof.  No Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC), o Dr. Demísio Simões da Silva. E na Divisão de Aeronomia (DAE), o Dr. Jonas Rodrigues de Souza. Nestas três áreas, os comitês de busca apresentaram apenas um candidato. 

Da lista tríplice encaminhada pelo comitê de busca do Laboratório Associado de Plasmas (LAP) foi escolhido o Dr. Mário Ueda. Para o Laboratório Associado de Combustão e Propulsão (LCP), o comitê de busca indicou dois nomes e, destes, foi selecionado o Dr. Fernando de Souza Costa. 

Ainda estão em andamento os processos para a escolha dos chefes da Divisão de Operações (DOP) do CPTEC e do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais (CRS). A Direção do INPE agradece aos comitês de busca pelos trabalhos realizados. 

Os chefes escolhidos por este processo têm mandato de até 48 meses, com direito a uma única recondução, e sua permanência no cargo estará condicionada à boa avaliação de desempenho. Para ser reconduzido para um novo período de 48 meses, o chefe terá de se submeter a um novo processo de escolha por Comitê de Busca. 

Os documentos referentes à escolha dos chefes no INPE estão disponíveis em http://www.inpe.br/institucional/comite_busca.php 


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.